E-mail : igrejadeusefiel@outlook.com Rua Rio Paraopeba, 741 - Riacho - Contegem - MG  
Projetos

TODOS NÓS SOMOS CONVIDADOS A SERMOS MISSIONÁRIOS DO SENHOR.

MATEUS 5: 13-16

VÓS SOIS O SAL DA TERRA!

VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO!

Este ensinamento de Jesus nos faz sermos missionários, e como verdadeiros cristãos, devemos ser sal da terra e luz do mundo. É dever de todo missionário, e todo evangelizador, PERCEBER quem está precisando da palavra de Deus. Também de uma palavra de encorajamento ou cura de enfermidade física, embora sabemos que a principal cura é a da alma, para chegar na presença de Deus, são e salvo.

ENVIO MARCOS 16: 15-16

  1. por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo.

Todos nós, hoje somos missionários do Senhor. Temos que entender e atender este chamado, este envio para este trabalho. Lembrando que cada um tem o seu tempo, e a sua hora.

 

  1. O QUE É PROEMI?

O PROEMI é um projeto de evangelização criado para ser uma ferramenta de trabalho, é também uma chave para você poder abrir a porta da casa das pessoas e evangelizá-las.

 

  1. PARA QUEM É O PROEMI?

Especialmente para as pessoas que tem vontade e vocação para falar da palavra de Deus. Casais, missionários, seminaristas, pastores e líderes.

Também todas as pessoas que se disporem ao trabalho: “Pois a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”.

 

  1. COMO EXECUTÁ-LO?

Você deverá convidar as pessoas a formarem grupos de familiares, amigos ou vizinhos, a reunirem em suas casas.

As reuniões deverão durar uma hora semanal, durante 4 semanas ou uma hora por dia durante quatro dias.

Obs.: os horários deverão ser definidos pelos participantes.

 

  1. QUANDO EXECUTÁ-LO?

Você irá aproveitar as oportunidades que lhe serão dadas, então usará o PROEMI como chave e ferramenta.

- Pessoas amigas, doentes, acamados
- Pessoas que pedirem orações (necessitadas e enfraquecidas pelos problemas da vida).
- Amigos íntimo ou parentes próximos que estão afastados.
- Vizinhos e amigos que estão passando por situações difíceis como: problemas com alcoolismo e drogas. Dificuldades na vida conjugal.
- Colegas de trabalho que estão precisando da palavra de Deus.

LEMBRE-SE: As pessoas que participarem deste projeto serão IMPACTADAS e jamais esquecerão os aprendizados e experiências vividas juntas.

 

EXPLICAÇÃO DO PROEMI

PRIMEIRA SEMANA - PREPARAÇÃO

Romanos 3 : 23,24

1) Estes dois versículos da carta de Paulo nos relatam o homem em duas dimensões: um velho e o outro novo, ou um homem carnal e outro espiritual.

O texto nos diz que na carne (homem carnal), nós perdemos a glória de Deus, porque é neste que mora todo tipo de pecado (condição pecaminosa). Mas no versículo 24 que se refere ao homem espiritual, resgatamos novamente essa glória de Deus perdida anteriormente, sendo justificados gratuitamente pela graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.

Em primeiro a Coríntios 15: 47 nos diz que o primeiro homem da terra é terreno.

Exemplo: um homem terreno é aquele que vive em função de si mesmo, buscando visar em sua vida o sucesso financeiro, poder e o prazer.

O segundo homem é do céu.

Exemplo: O homem do céu é aquele que vive em função do reino de Deus. Amando a Deus e buscando a riqueza espiritual e sua salvação.

Em segundo a Coríntios 4: 10, nos diz que trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos.

 

2) João 14:6

Jesus nos convida a colocarmos no caminho.

Exemplo: o caminho é o meio pelo qual nos leva de um lugar para o outro. Somos convidados a viver no caminho reto, ou seja, afastados das coisas erradas, afastados do pecado. Viver na verdade que é viver de acordo com a palavra de Deus, buscando um objetivo maior, que é a salvação que está contida em Jesus que é a vida em si mesmo.

 

3) Ester 2:12,15-17

A história de Ester mostra o povo de Deus no exílio, longe de seus caminhos do senhor, escravos, perseguidos e humilhados.

Mas assim como Ester precisou ser preparada durante seis meses com óleo de mirra e seis meses com banhos de especiarias e ungüentos para ir á presença do rei, nós também devemos ser preparados para chegarmos á presença do rei que é o Deus altíssimo.

Nesta história, o rei representa Deus com toda sua realeza e poder. Ester representa o povo de Deus, com todo o seu carinho, amor, simplicidade e humildade.

O óleo de mirra representa o Espírito Santo de Deus para nos purificar do nosso pecado.

 As especiarias e ungüento juntamente com a água, nos lava das coisas mundanas, assim ficamos limpos, purificados e perfumados com aroma suave para o encontro com Deus, quando formos chamados.

Doze meses significa o tempo que temos para prepararmos para o encontro com Deus.

 

4) Salmo 24:3-5

Este salmo nos relata a plenitude e a realeza de Deus, onde ele afirma que dele é a terra e tudo o que nela há.

Aqui o Senhor faz uma pergunta: quem subirá ao monte do senhor, ou quem estará no lugar santo?

Essa pergunta é para nós entendermos que devemos estar sempre preparados com as mãos limpas e o coração puro. Ou seja, longe da vaidade, do orgulho e de tudo aquilo que não é da vontade de Deus: confusão, gritaria, palavrões, ira, impaciência, vícios, em fim o pecado. Este receberá do Senhor a sua benção e a sua justiça que é a salvação.

 

SEGUNDA SEMANA – CONFIANÇA EM DEUS

1) Salmo 125:1-2

Este salmo nos convida a termos uma confiança estrema forte, única no senhor, para que ele possa então cumprir uma maravilhosa promessa que ele faz para nós, de não sermos abalados e permanecer para sempre “promessa de vida eterna”.

No versículo 2, Deus promete ficar ao redor do povo que nele confia, para protegê-los de todo mal, agora e sempre.

2) Mateus 25:1-12

Mateus fala da parábola das dez virgens, sendo cinco prudentes e cinco insensatas. Essa parábola nos ensina que as prudentes, são aquelas pessoas que procuram estar preparadas para a volta de Jesus. As insensatas são as pessoas que não estão se preparando para a volta de Jesus. As virgens representam a igreja, que deve estar preparada e adornada para o encontro com o noivo que é Jesus. O azeite que as prudentes levam em suas vasilhas, significa o espírito santo que esta em nós. As lâmpadas ou seja o pavio aceso, é a luz de Cristo que ilumina a escuridão ou seja as trevas, manifestando o esplendor de Deus.

Devemos observar que ainda temos tempo de adquirir o azeite, que é a unção de Deus e também a sua presença em nós, para que possamos estar preparados, pra quando o noivo chegar, também possamos participar de suas bodas para sempre.

3) 1   Tessalonicenses  4:13-17

( Obs. Você deverá incluir este texto no PROEMI )

Essa palavra de hoje é para nos alegrar, pois se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que morreram crendo na esperança da salvação, Deus mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele na sua volta.

Pois os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, depois nós os vivos seremos arrebatados juntamente com ele nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. As virgens que já estiverem preparadas, ou seja, a igreja a noiva adornada pronta perfumada, subirá para se encontrar com o noivo que é Cristo.

4) Salmo 91

O salmo 91 nos leva a entender que se confiarmos plenamente no senhor, a proteção virá de todos os lados de nossa vida. Estar na sombra do todo poderoso é estar debaixo da sua proteção, sua unção do seu amor e da sua misericórdia.

Estar na dependência de Deus é colocá-lo acima de tudo, é amá-lo incondicionalmente.


TERCEIRA SEMANA – O MILAGRE DA VIDA

João 11:1-44

“Nos fala que devemos nascer para a vida”

Este fato histórico da ressurreição de Lázaro veio para nos ensinar a condição espiritual que devemos estar para enfrentar a morte biológica. A saída da terra.

Neste riquíssimo texto, destacamos alguns versículos chave para o nosso maior entendimento: No versículo 4 Jesus nos fala que essa enfermidade de Lázaro não é para a morte, mas é para a glória de Deus e a glorificação de Jesus. Assim sendo Jesus mostra o seu poder de Deus autêntico, visível e presente, ressuscitando um morto já em estado de decomposição, cheirando mal, para que ninguém tivesse dúvida daquele fato.

A revelação deste texto para nós hoje, é que devemos ser ressuscitado por Cristo, de uma vida apagada, distante de Deus.

Embora estando vivos na carne, mas sem percebermos, sem darmos conta do que está acontecendo e até mesmo sem saber, podemos estar mortos.

                Como Lázaro, amarramos com faixas por todos os lados, colocados dentro de um sepulcro com uma imensa pedra na porta.

                N o versículo 21 Marta disse a Jesus: Senhor, se tu estivesse aqui meu irmão não teria morrido.

Essa afirmação de Marta quer nos dizer que se Jesus estiver conosco nós também não morreremos.

No versículo 32 essa mesma afirmação é feita por Maria, que se Jesus estiver presente em nossa vida, não morreremos.

No versículo 25 deste maravilhoso texto, Jesus dá para nós uma injeção de ânimo declarando que ele é a ressurreição e a vida, e quem crer Nele realmente com o coração, ainda que morra viverá.

No versículo 39 disse Jesus: tirai a pedra do túmulo!

O túmulo aqui é simbolizado por tudo aquilo que conquistamos na vida, referente a primeiro homem, Adão, onde nos é lembrado em Romanos 3 : 23 que diz: todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Destituídos ou separados através do pecado que é: orgulho- falta de perdão de amor ao próximo, incompreensão, estupidez, arrogância, falta de confiança em Deus,os vícios, as drogas e todo tipo de contaminação maligna.

A pedra: significa a opressão maligna, o aprisionamento e o acorrentamento.

No versículo 43, tendo tirado a pedra, Jesus gritou em alta voz: “Lázaro vem pra fora”.

Jesus nos chama para fora também; para sairmos do nosso orgulho, do nosso eu, para a vida em Cristo.

Desligados das ataduras, das faixas e do lenço que nos oprime e tampa a nossa visão.

Chamar para fora também significa vida nova, libertação e caminhada com Cristo.

 

2)  João 5:24

                Jesus afirma que quem ouve a sua palavra e crer naquele que me enviou tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.

                “Um mistério de Deus somente entendido pela fé”.

                João 5:25

                Neste versículo, Jesus mostra para nós, que a hora é agora em que os mortos ouvirão a voz do filho de Deus. Os que ouvirem viverão.

Certo é viver para nunca morrer.

Os mortos aqui mencionados, não são as pessoas que já deixaram este mundo. Mas sim os que ainda vivem, mas espiritualmente estão mortos.

QUARTA SEMANA – CONSAGRAÇÃO E FÉ

1) Neste encontro, somos convidados a fazer uma consagração do nosso corpo, nossa alma e nosso espírito, ou seja, todo nosso ser ao senhor Jesus. Crendo que ele é o único e suficiente salvador.

No capítulo 1:12 de João, vemos que para todos os que receberam Jesus como salvador e crerem no seu nome, foi liberado por Deus opoder de se tornarem filhos de Deus. Desta forma podemos entender que através da nossa fé, ouve uma transformação na nossa vida, sendo um novo nascimento, como nos afirma o versículo 13. “Os quais não nascerem do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”.

2) Romanos 8:12-15

Paulo nos ensina que se vivermos segundo a carne morreremos, mas se pelo espírito mortificar as obras da carne, vivereis.

Devemos estar ligados, todos os momentos de vida, todos os dias, mantendo um contato com Deus, porque somente pela constante comunhão com o espírito santo de Deus é que conseguiremos massacrar a concupiscência da carne, ou seja, o pecado.

               “Pois o mal já está pronto; mas o bem precisa ser construído”

Para sermos considerados “filhos de Deus,” devemos ser guiados pelo espírito de Deus.             

Gálatas 3:26-27


A palavra de Deus é clara em afirmar que, somente pela fé em Jesus poderemos ser considerados e chamados de filhos de Deus.

A fé é algo divino, sobrenatural e transformadora.

Paulo aqui também nos ensina que quando fomos batizados em Cristo, fomos também revestidos por ele,revestidos significa receber uma proteção, ser protegido por Cristo.

Romanos 10:9-10

Neste trecho bíblico, somos convidados a provar nossa fé, assumindo e ao mesmo tempo entregando ao Senhor Jesus toda nossa essência de vida, aceitando como o

Senhor e salvador.

Deve então ser pronunciado publicamente este ato de fé em Jesus, para que ele seja gravado e escrito no livro da vida.

               Como está dizendo no versículo 10:

“Pois é com o coração que se crê para a justiça e é com a boca que se faz confissão para a salvação.

Oração: Sr. Jesus eu (nome da pessoa que estiver lendo) aceito como o meu Senhor e o meu salvador, Amém!

Um caloroso abraço!

Música “Ao único” que é digno de receber.

Mais informações:         31-9329-3509 

1. O projeto Deus é fiel é uma reunião que objetiva o estudo bíblico sem restrições, apologias religiosas e principalmente a busca de uma equiparação social, não sendo comunista e sim uma busca de aceitação mutua e aprendizado com a participação de todos, respeitando opiniões baseando toda a filosofia do ensino na palavra de Deus. Os  membros terão adoção espiritual da Igreja Evangélica Deus é Fiel buscaremos juntos as “Boas Novas de Salvação”.


2. Que Pessoas chamadas e vocacionadas por Deus,  possam atuar de forma compromissada, íntegra, organizada, com mesmos objetivos e ética nos programas ministeriais e alcance.

3. Que a cada um desta comunidade assuma responsabilidade como porta voz de Deus (homens, mulheres, jovens e crianças), entendendo a importância do falar e viver o Amor de Deus e sendo instrumento para que os outros venham a aceitá-Lo como Senhor e Salvador de suas vidas;

OBJETIVOS

• Ser evangelistas modificadores da sociedade em busca de renovação em casamentos, ensinos de autodefesa contra os não poucos riscos de prejuízos psíquicos e até físicos que estão de forma invisível se espalhando.

• Ensinar e treinar os membros da comunidade Deus é Fiel a serem cooperadores de uma obra social em prol da união, combate ao racismo, nepotismo, antissemitismo e deconhecimento das verdades bíblicas.

 • Proporcionar oportunidades para que ocorra esta conscientização e envolvimento de forma responsável e comprometida.

• Somar conhecimentos e ensinos.

• Ajudar adotando pessoas nos primeiros passos na fé cristã;

 

Projetos e Oficinas:

- Coral

- Materiais escritos

- Acolhimento, irmandade e amizade;


FORMATO DE REUNÃO

Participativo (apenas a quem quiser participar)

Dinamismo;

Sem barulhos (Bterias guitarras e outros) usando no máximo instrumentos acústicos.

Respeito a horários que serão apenas o suficiente para o estudo;

Apenas Duas vezes por semana deixando livre o domingo à noite. 

Usando a arrecadação em prol do projeto, conforto do grupo, ajuda mutua.

Busca do Bem, da união, da fraernidade, de conselhos etc.

Fortalecer as ações Sociais;

 

DIÁLOGO COM AS CULTURAS E OUTRAS RELIGIÕES

Para vivenciarmos a proposta das Diretrizes Gerais, na exigência do diálogo em nossa igreja é necessário formar uma equipe de ecumenismo e diálogo Inter-Religioso, que trabalhe na região e Municípios de Contagem, com os cristãos e não cristãos. Uma equipe que estude e assessore encontros na igreja.
É importante promover encontros, trabalhos sociais que visem a defesa da dignidade humana e não a exclusão com outras religiões Cristãs e não Cristãs.


MISSÃO FAMILIAR

É a Ação Evangelizadora direcionada às famílias, que se realiza na Igreja de forma organizada e planejada, por meio de agentes específicos, com metodologia própria.
Principais objetivos:
* Evangelização da família e sobre a família;
* Oferecer instrumentos necessários para a formação e promoção da família;
* Fornecer orientações para a vivência familiar;
* Transformar a sociedade pela obra de evangelização humana e cristã.


Home | Topo